TENDÊNCIA MUNDIAL: REDUZIR CUSTOS FIXOS, AUMENTAR O RELACIONAMENTO E GERAR NEGÓCIOS

Postado por "Comunicação escritório virtual" como "Notícias"

TENDÊNCIA MUNDIAL: REDUZIR CUSTOS FIXOS, AUMENTAR O RELACIONAMENTO E GERAR NEGÓCIOS

 

Este título com certeza chamou sua atenção, praticamente é o que todos nós empreendedores brasileiros precisamos em nossos negócios, inovar, gastar menos, gerar um ótimo networking. Atualmente somos mais de 23 milhões de empreendedores no Brasil, conforme dados do Anuário do Trabalho na Micro e Pequena Empresa (2010-2011) realizado pelo Sebrae em parceria com o Dieese e este número aumentará muito com a nova opção para o micro-empreendedor individual o chamado (E.I).

Muitos empreendedores quando iniciam seus empreendimentos não tem disponibilidade de caixa para alugar ou comprar uma sala comercial, atuando em casa no seu (home Office), solução para alguns, problemas para outros quando não há um planejamento adequado família e negócios. Diante disto uma tendência mundial e agora no Brasil pode auxiliar quem está começando o seu próprio negócio, o chamado COWORKING, conceito que está em alta no Brasil pelas facilidades e vantagens para quem procura uma solução prática. O primeiro ambiente compartilhado “coworking” foi datado em 2005 por Brad Neuberg em São Francisco, Califórnia, na época Neuberg criou o “Hat Factory” um espaço destinado a profissionais de tecnologia para utilização e compartilhar de idéias.

O coworking é um espaço no qual se compartilha o ambiente profissional. Algumas tem salas exclusivas ou mesas (estações de trabalho) compartilhadas em um único ambiente. Ainda existem toda uma infra-estrutura no qual um escritório de negócios possui: sala de reunião, sala de treinamentos, salas Vips, recursos de copa, secretária compartilhada, recepção/atendimento, luz, água, telefone e internet.  Alguns escritórios oferecem mix de pacotes como secretaria personalizada, endereço para correspondências e outras opções conforme necessidade do cliente.

Com os recursos dos smartphones que são verdadeiras plataformas de trabalho somados aos escritórios virtuais ou coworking podem ser um ponto de encontro para seus negócios e muita economia financeira. Apresentações a clientes, atender um fornecedor ou parceiro de negócios estes escritórios trazem ótimas soluções com um custo muito reduzido ao de uma sala comercial (locações). Outra vantagem deste modelo é a possibilidade de utilizar o endereço do escritório virtual para abrir o seu negócio.

Para quem procura um espaço conforme necessidade de utilização seja por horas, semanas ou mensais é uma ótima opção sem ter aquela dor de cabeça com fiadores, avalistas no modelo tradicional de locação.

É uma solução mais barata e inovadora de fazer negócios, é ideal para novos empreendedores, profissionais liberais, executivos e recém-formados a procura de parceiros.

Sucesso a todos!!

Moris Kohl – Consultor Empresarial que aderiu ao escritório virtual.

Mais Artigos
..................................................................................................................................................

Quem Somos

Somos um centro de negócios, também conhecido como escritório virtual, e estamos localizados nas cidades de Joinville e Blumenau, Santa Catarina. Dispomos de toda a infraestrutura e suporte necessários ao seu escritório. Permitimos que você tenha uma estrutura de trabalho compatível com as necessidades do mercado atual sem arcar com altos custos operacionais.

Conceito de Escritório Virtual

Também denominado como Business Center, Centro de Negócios, Escritório Inteligente, Centro de Apoio, Escritório Terceirizado, Escritório de Conveniência é uma empresa destinada a prestar serviços de cessão de salas completamente mobiliadas e decoradas, para uso temporário ou permanente, com infraestrutura completa: central de atendimento e de serviços, incluindo recepção, secretaria, telefonia, internet, equipamentos, manutenção, entre outros, tanto para pessoas físicas como para pessoas jurídicas. A utilização de um Escritório Virtual possibilita ao cliente que necessita de uma instalação física, a usufruir de espaços e serviços necessários à sua atividade, sem ter que despender de seu tempo para gerenciar essa estrutura, ficando assim dedicado integralmente à sua atividade e, ainda, reduzindo custos fixos.

Tour JBC

Associado: ANCNev - A maior rede de EVS do Brasil.